Lifestyle

Cantos à Casa

Num canto aconchegante do Casa e Cozinha, Maria João Costa recebe um convidado todas as semanas para uma boa conversa sobre a sua vivência de casa. Percorrem-se memórias, fotografias e muitas histórias nunca contadas. Filipa Galrão e Bruna Magalhães são as primeiras convidadas de outubro.

 

 

– Q&A – Maria João Costa

– Já estás habituada a entrar pela casa das pessoas mas agora vais ser tu a anfitriã. Que surpresas tens guardadas para nós?
O conceito deste programa é diferente, a abordagem que vamos ter com os nossos convidados é completamente diferente do que se tem feito até então. Mais do que conhecermos a carreira, os sonhos, objetivos profissionais, conquistas, o Cantos à Casa vai dar a conhecer as origens, as memórias, as fragilidades dos nossos convidados, é um “vamos la atrás , onde tudo começou”. São conversas que vão sempre surpreender porque eu própria sou surpreendida e tenho um guião, imaginem quem vai assistir … e sim, esta é a grande surpresa, o conceito e a abordagem do programa.

– A tua energia é conhecida e contagiante. Aqui vais receber caras conhecidas num ambiente mais intimista. Como consegues encontrar o tom em que cabem todos?
Acho que este tem sido um dos meus maiores desafios ao longo dos anos e algo que também me diferencia porque consigo adaptar-me a temas, convidados e abordagens diferentes numa conversa/entrevista. Este programa nada tem a ver com o Toma Lá Dá Cá, e mais do que em qualquer outro registo,a empatia com o convidado aqui conta muito … por isso, encontrar o tom, é antes, conquistar o convidado pela empatia. Esse é o desafio. Se conseguires isso, consegues as respostas mais bonitas e honestas.

– Com o Cantos à Casa, o Casa e Cozinha sai da TV para o universo digital (embora seja também emitido nessa plataforma). É um passo para o futuro?É um passo no presente 😉 Não é novidade que temos que estar em mais do que um canal se queremos impactar e se queremos estar realmente presentes. Fico contente que o Casa e Cozinha tenha percebido esta necessidade e, mais do que isso, tenha percebido que a TV de hoje tem que andar lado a lado das plataformas digitais, é obrigatório para que os conteúdos possam ser consumidos nos pequenos ecrãs.

– E se fossemos a tua casa, o que podíamos encontrar? Ou que é que nos podias revelar?
Neste momento, uma família linda a aprender todos os dias conceitos como : criar memórias, respeito, interajuda, equilíbrio, amor e amizade. São todos bem-vindos se vierem com estas premissas!

 

NOVOS EPISÓDIOS:
CANTOS À CASA
SEXTA ÀS 19H30