Comer pelo Mundo: Especial COVID19

Comer pelo Mundo: Especial COVID19

Uma viagem virtual pelos frigoríficos dos cinco continentes em tempos de confinamento.

No próximo dia 11 de maio, às 21h00, o Casa e Cozinha estreia ‘Comer pelo mundo. Especial COVID19’, uma viagem virtual por cinco continentes para descobrir junto dos cidadãos como é a alimentação nas suas casas, como enchem as despensas, qual a situação dos mercados ou quais os cuidados especiais antes de ir para a rua.

Neste episódio especial, a jornalista Verónica Zumalacárregui, especialista em viagens e gastronomia, contacta com pessoas de lugares distintos, como China, Itália, Estados Unidos, Jordânia, Brasil, Marrocos, Austrália e Espanha para revelar como se estão a alimentar, a que comidas recorrem para levantar o ânimo e como fazem as compras

Os cidadãos libertaram a sua paixão pela cozinha ao serem forçados a permanecer nas suas casas. Ao longo deste especial, os anfitriões de cada país saem para a ruas da sua cidade, protegidos com máscaras, para mostrar como fazem as compras, explicar a situação dos mercados e as dificuldades que encontram em adquirir alguns alimentos.

De regresso a suas casas, explicam-nos como se estão a alimentar, o que guardam nos seus frigoríficos e a que comidas recorrem quando estão tristes e ansiosos.

A partir da China, Xiaojing mostra uma realidade que talvez se repita no resto do mundo, como os controles de temperatura nas portas dos mercados. Em Nova Iorque, ainda confinados, os cidadãos têm que esperar em filas cheias de gente para poder comprar comida diariamente; e na Jordânia as compras fazem-se com turbantes, luvas e máscara.

O programa mostrará também o estado actual da icónica (e muito concorrida) praia de Copacabana, no Brasil, e como se prepara uma família marroquina para o primeiro Ramadão da história nestas invulgares circunstâncias.

Além disso, Verónica Zumalacárregui tornar-se-á, pela primeira vez, numa das anfitriãs do programa “Comer pelo mundo” e mostrará como preparou a sua cozinha, ao mesmo tempo que percorre o bairro de Malasaña, em Madrid, dando a conhecer iniciativas emocionantes.

‘Comer pelo mundo. Especial COVID19’

Estreia 11 de maio, 21h
Exibido de dia 11 de maio a 17 de maio, nos horários:
Dia 12 de maio, 16h30
Dia 13 de maio, 8h30
Dia 14 de maio, 16h30
Dia 15 de maio, 18h00
Dia 16 de maio, 18h30
Dia 17 de maio, 7h30