Cosmética Natural – Episódio 1 – Exfoliante facial de morangos

Cosmética Natural – Episódio 1 – Exfoliante facial de morangos

O que precisa?

5 morangos
3 colheres de açúcar
3 colheres de azeite extra virgem

Como fazer?

O primeiro passo para ter uma pele bonita começa por ter uma pele exfoliada e livre de impurezas. Para além de que, desta forma, conseguiremos que a pele esteja mais recetiva para absorver todos os princípios ativos.

1. Comece por moer as 3 colheres de açúcar num almofariz, para obter grãos mais finos.

2. De seguida, adicione os 5 morangos ao açúcar e esmague atá obter a consistência de um puré. Este ingrediente, para além de dar uma tonalidade vibrante, tem um poder exfoliante natural graça às suas sementes.

3. Por fim, adicione as 3 colheres de azeite extra virgem. Misture bem até que todos os ingredientes estejam bem integrados.

Não prepare muita quantidade, pois este exfoliante é apenas de uma só utilização. Relembre-se que não leva conservantes e é 100% natural. Depois de utilizá-lo pode guardá-lo até 3 dias no frigorifico.

Para utilizar corretamente, deve humedecer as mãos e retirar uma quantidade generosa com as pontas dos dedos. Massaje o rosto com o esfoliante, sempre em movimentos ascendentes, evitado o contacto com os olhos. Massaje por não mais de 30 segundos cada zona para que a pele não fique demasiado sensível. Deve repetir este processo uma vez por semana.

Para terminar, limpe o rosto com água e seque com uma toalha.