Cosmética Natural – Episódio 2 – Corretor de imperfeições

Cosmética Natural – Episódio 2 – Corretor de imperfeições

O que precisa?

16 g de óleo de jojoba
8 g de cera lanette
12 g de óxido de zinco
2 g de argila branca
0,2 g de pigmento castanho
0,2 g de pigmento amarelo
5 gotas de óleo essencial de lavanda
3 gotas de óleo essencial de cipreste

Como fazer?

Este corretor, para além de cobrir de imediato vermelhidões, borbulhas, impurezas, também tem uma ação curativa, de forma quase instantânea.
1. Num frasco, adicione 16 g de óleo de jojoba e 8 g de cera de lanette.

2. Coloque o frasco em banho maria até que tudo esteja derretido. Muitas peles oleosas evitam todo o tipo de óleos, o que é um erro, pois há óleos específicos para este tipo de peles, nomeadamente os seborreguladores que permitem controlar o excesso de oleosidade. Como é o caso do óleo essencial de jojoba, apto para peles oleosas e uma importante ajuda no equilíbrio deste tipo de peles.

3. Enquanto a cera derrete com o óleo, coloque num almofariz 12 g de óxido de zinco, 2 g de argila branca, 0,2 g do pigmento amarelo, 0,2 g do pigmento castanho e misture bem os ingredientes. Assim, conseguimos uma mistura mais homogénea e evitamos grumos. O óleo de zinco cobre as imperfeições e protege a pele do sol, evitado que apareçam manchas. A argila branca absorve o excesso de oleosidade e os pigmentos ajudam a camuflar as imperfeições e unificar o tom.

4. Quando a cera estiver totalmente derretida, retire do lume e adicione os pós, anteriormente misturados no almofariz, ao preparado.

5. Depois de estar tudo perfeitamente misturado, adicione 5 gotas de óleo essencial de lavanda e 3 gotas de óleo essencial de cipreste. Estes dois óleos são bactericidas e anti-inflamatórios. Volte a misturar tudo

6. Por fim, verta para uma embalagem à escolha. Espere que solidifique e está pronto para levar consigo para qualquer lado.