Cosmética Natural – Episódio 2 – Creme de rosto para peles oleosas

Cosmética Natural – Episódio 2 – Creme de rosto para peles oleosas

O que precisa?

40 g de água da nascente
30 g de gel de aloé vera
22 g de óleo de jojoba
5 g de cera lanette N
2 g de argila branca
0,5 g de óleo essencial de lavanda
0,5 g de óleo essencial de cipreste
1 g de cosgard

Como fazer?

As peles oleosas também necessitam de hidratação, mas com produtos específicos que regenerem e reparem. Como tal, vamos preparar um creme de rosto para peles oleosas.

1. Misture 40 g de água da nascente com 30 g de gel de aloé vera num frasco.

2. Noutro frasco, misture 22 g de óleo de jojoba, 5 g de cera lanette e 2 g de argila branca.

3. Coloque ambos os frascos em banho maria, até que a temperatura atinja os 70ºC ou até que a cera lanette esteja completamente derretida.

4. Assim que atingir os 70ºC, apague o lume e retire ambos os fracos.

5. Bata o preparado do frasco com o óleo, a cera e a argila. Para o conteúdo emulsionar perfeitamente, deixe a batedeira no centro, sem mover e junte, pouco a pouco, a face aquosa (do gel de aloé vera e água da nascente).

6. Depois de integrar todos os ingredientes numa mistura homogénea, aguarde que o preparado arrefeça. Pode colocar o frasco numa taça com gelo e água fria, para acelerar o processo e adquirir mais rapidamente uma textura densa. Continue a mexer de vez em quando o preparado.

7. Quando o creme estiver tépido, adicione 0,5 g do óleo essencial de lavanda e 0,5 g de óleo essencial de cipreste. Mexa um pouco mais, para misturar todos os ingredientes.

8. Por fim, só falta adicionar o conservante, 1 g de cosgard, que fará com que o creme dure entre 3 a 6 meses. Volte a bater. O creme de rosto para peles oleosas está pronto.

9. Coloque num recipiente à escolha e acondicione num lugar resguardado da luz, pois contem ingredientes totalmente naturais, sendo preferível não ficar diretamente exposto à luz.