James Martin’s Islands to Highlands

James Martin’s Islands to Highlands

Nesta nova série, o cozinheiro James Martin viaja pela Grã-Bretanha em busca das melhores histórias gastronómicas e dos melhores produtores locais, enquanto prepara novas e deliciosas receitas nas montanhas, na costa e na praia.

ESTREIA: JAMES MARTIN’S ISLANDS TO HIGHLANDS

ESTREIA DIA 26 DE JULHO 18:00 / 22:30

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA 18:00 / 22:30

SINOPSES EPISÓDICAS:

  • 1.- Cornualha
    No episódio de hoje viaja para a Cornualha com o seu velho amigo Galton Blackiston, um chefe com uma estrela Michelin. A visita inicia-se numa pequena gelataria que há várias gerações serve o mesmo gelado, um dos melhores da região. James prepara um prato inspirado na cozinha espanhola, Tapa de peixe e marisco com tempero de chipotle. Depois visita o restaurante Kota Kai em Porthleven, onde o premiado chefe Jude Kereama lhe serve Rockpool, um fabuloso prato de marisco inspirado na costa da Cornualha. Para terminar, James cozinha a sua versão de prato de mar e montanha com vieiras e carne de vitela da Cornualha.

    2.- Jersey
    No episódio de hoje, James e Mark Jordan, um chefe com uma estrela Michelin, percorrem a ilha de Jersey de mota. Primeiro, James conhece um dos principais produtores de Jersey Royal, as famosas batatas da ilha e prepara um Risoto de calamares com batatas Jersey Royal. De seguida, prova um delicioso prato de robalo criado por Mark no seu restaurante junto ao mar. Para terminar, prepara besugo de churrasco com batatas Jersey Royal e um clássico molho Virgem.

    3.- Dorset
    No episódio de hoje, James e o galardoado chefe Paul Ainsworth visitam Dorset. Passam a manhã num barco luxuoso onde James cozinha um exótico prato de Robalo coreano com mexilhões e amêijoas. Mais tarde, desfrutam de uma romântica refeição num restaurante ao ar livre. Para terminar, James e Paul preparam um enorme Churrasco Misto com molho de maçã e nabo.

    4.- Oxford
    Neste episódio, James e a galardoada chefe Monica Galetti visitam Oxford. Monica prova o gim local, enquanto James prepara um clássico Charlotte Royale com framboesas. Depois, James encontra-se com Raymond Blanc no seu famoso restaurante “Le Manoir aux Q’uat Saisons”, e cozinha o prato estrela da mãe de Raymond: Frango com cogumelos.

    5.- Gales do Sul
    No episódio de hoje, James viaja para Gales do Sul para visitar Stephen Terry, proprietário do aclamado restaurante “The Hardwick”, em Abergavenny. James conhece um produtor de vinho local e cozinha Ragu de borrego com massa. Depois viaja para Barry Island, um famoso destino de férias. Para terminar, James prepara Churros de Barry Island com molhos doces.

    6.- Peak District
    Neste episódio, James Martin visita Peak District, uma zona com paisagens deslumbrantes. É aí que se encontra com a lenda Tessa Bramley para desfrutar de uma deliciosa refeição no seu restaurante “The Old Vicarage”. Inspirado nos produtos locais, prepara um Guisado de carne com fritos. Depois, com a ajuda de um especialista, descobre umas plantas comestíveis e aprende a fazer uma bebida efervescente de flor de sabugueiro. Finalmente, elabora uma sobremesa simples, Peras cozidas em zabaglione e bolinhos de flor de sabugueiro fritos.

    7.- Yorkshire
    No episódio de hoje, James visita o grande chefe Brian Turner na sua terra natal, Yorkshire. Para começar, James prepara Truta fumada em chá com molho gribiche e ruibarbo e depois de desfrutar de desportos ao ar livre, James cozinha uns magníficos Kebabs de porco com estufado de legumes.

    8.- Irlanda do Norte
    Neste episódio, James cruza o Mar Irlandês para se encontrar com o seu velho amigo, o chefe Paul Rankin. Depois de visitar uma quinta de wasabi, James prepara um prato de salmão com um toque japonês. No Lago Neagh, pesca enguias enquanto a amiga faz um voo numa aeronave. Para terminar, cozinha croquetes de enguia fumada.