O Caminho de Santiago por Julius

O Caminho de Santiago por Julius

Julius Bienert percorre o Caminho de Santiago em busca dos sabores tradicionais mais  surpreendentes desta antiga e popular rota. Cidade a cidade, o Chef descobrirá pratos únicos no mundo e sobremesas tão desconhecidas quanto saborosas. Julius percorrerá 800 km a pé com um único objetivo: alcançar o céu através dos sabores.

Dia Mundial do Chocolate

 

Q&A Julius Bienert

Uma viagem espiritual, física e gastronómica. Como é se juntam estas três dimensões?

Viagem espiritual, física e gastronómica. Viagem espiritual, física e gastronómica, como se junta? A verdade é que é toda uma aventura. É uma aventura muito física, já que são 800 kms que levamos quase nesta temporada, espiritual porque me vou descobrindo a mim mesmo e também sobre as pessoas que vou encontrando ao longo do caminho, e gastronómica, claro, porque vou aprendendo muitas receitas novas para incluir no meu programa e, ainda melhor, e muito brevemente, no meu livro.

 

Qual foi a experiência gastronómica mais espiritual?

A experiência gastronómica mais espiritual para mim? Uff, são muitas. Não posso escolher só uma porque em todo o Norte de Espanha vou descobrindo grandes receitas de grandes personagens. Então não posso escolher nenhuma e fico com todas!

 

Fizeste o chamado Caminho francês. Vais fazer o Caminho português algum dia?

Fiz o Caminho Francês. Agora estou com o Caminho do Norte. E espero que muito muito muito em breve faça o Caminho Português, para conhecer a vossa cultura, os vossos lugares e as vossas gentes, claro.

 

Tens outro programa no Casa e Cozinha, 22 Minutos por Julius, em que aí és tu quem cozinha. Qual é que preferes?

22 minutos ou O Caminho de Santiago por Julius? Que pergunta difícil… Não podia escolher um ou outro. Fico com os dois! Cada um tem o seu quê. O 22 minutos é um programa muito divertido, com muito entretenimento, muito rápido, muito dinâmico, como eu, mas O Caminho de Santiago é um caminho muito emotivo, é um programa muito emotivo que me leva a conhecer as gentes dos lugares, as receitas de cada sítio e paisagens deslumbrantes. Por isso fico com os dois. Faço um 22 minutos enquanto faço O Caminho de Santiago, o que vos parece?

 

ESTREIA:
O CAMINHO DE SANTIAGO POR JULIUS
2 DE AGOSTO ÀS 22:00