Ó da Casa

Ó da Casa

Depois do sucesso alcançado no Youtube e no Instagram, Joana Laranjeira chega agora à televisão para protagonizar o “Ó da Casa”, o novo programa de produção original do canal Casa e Cozinha com estreia dia 7 de julho, pelas 21h30, que promete dar todas as dicas essenciais para surpreender os fãs de bricolage e decoração.

Com 15 episódios de aproximadamente 30 minutos de duração, no “Ó da Casa” vamos poder acompanhar os projetos de design criados pela arquiteta e criadora de conteúdos digitais, no ambiente da sua casa e enquadrados no seu contexto familiar.

Em cada um dos episódios, com a produção da SP Entertainment, a Joana vai idealizar e executar dois projetos – criando um objeto de raiz e dando uma nova cara a um objeto antigo – e mostrar como é possível criar peças úteis e bonitas, seguindo a filosofia Do It Yourself.

Segundo Joana Laranjeira “O Ó da Casa é um programa onde vamos ver e aprender um pouco de tudo, desde técnicas de DIY, ideias de decoração, dicas para otimizar e rentabilizar o espaço nas nossas casas, apresentando projetos pensados para cada área de uma casa e criando objetos úteis para trabalho, lazer ou decoração. A ideia é mostrar várias técnicas para conseguir cortar, aparafusar, perfurar madeira ou técnicas de pintura de proteção de madeira. Veremos, por exemplo, como montar o sistema elétrico de um candeeiro, portanto, em cada programa, os espetadores vão aprender sempre alguma coisa!”.

Como criar de raiz um cabide bengaleiro, como transformar um banco antigo num banco com sapateira, como criar um elegante candeeiro de teto reutilizando peças usadas, como construir uma mesa de centro com um tampo antigo e um tubo de esgoto, ou como fazer uma cabeceira de cama com uma esquadria de ripas, são alguns dos projetos surpreendentes a que vamos poder assistir.

Guiados pela Joana, os fãs de decoração e DIY vão percorrer cada uma das divisões da casa da família Laranjeira, enquanto recebem dicas preciosas para valorizar essa mesma divisão nas suas casas.

De acordo com Diogo Alexandre, diretor de programação do Casa e Cozinha, “O Ó da Casa é a mais recente aposta em originais do Casa e Cozinha, que em 2022 será superior a 40 horas de emissão. Este programa vem reforçar a nossa oferta de conteúdos úteis para o dia a dia das pessoas, numa época em que sentimos um crescente interesse do público em aprender truques para tornar as suas casas mais confortáveis e pessoais. A Joana, com a sua experiência profissional, tanto na decoração de interiores como na produção de conteúdos digitais, adaptou-se na perfeição ao formato de televisão trazendo toda a sua energia e empatia para o canal.”

“Ó da Casa” conta com o patrocínio da LEROY MERLIN, através de vários produtos das suas Marcas da Casa – como a linha de ferramentas DEXTER -, e da Dyrup. Nesta parceria, as Marcas disponibilizam os materiais e as ferramentas essenciais para a execução de cada um dos projetos apresentados no programa.

Raízes

 

ESTREIA:
Ó DA CASA
7 DE JULHO ÀS 21H30
5ªFEIRA 21:30