Bolacha Fantasma – Donna Hay: Basics to Brilliance

Bolacha Fantasma – Donna Hay: Basics to Brilliance

O dia mais assustador do ano está mesmo aí à porta, por isso, deixamos-te estas bolachas fantasmas da Donna Hay  para passares um delicioso Halloween!

Para 14 unidades vais precisar de:

– 125g de manteiga sem sal

– ½ copo (110g) açúcar de pasteleiro

– 1 ovo

– aroma baunilha

– 1½ copo (225g) de farinha

Para a cobertura

– 3 copos (480g) DE AÇÚCAR DE GELO

– 2 claras

-2 colheres de chá de água a ferver

  1. Coloca a manteiga e o açúcar numa tigela grande e bate com a batedeira durante 6 a 8 minutos ou até ficar claro e cremoso. Adiciona o ovo e o aroma de baunilha e bate por mais 2-3 minutos para incorporar. Adiciona a farinha e bate até que a mistura comece a formar uma massa.
  2. Coloca a massa entre 2 folhas de papel antiaderente com 3 mm de espessura. Leva ao congelador durante 30 minutos ou até ficar firme. Pré-aquece o forno a 160 ° C. Com um corta massas, faz a forma de um fantasma e coloca em 2 bandejas forradas com papel antiaderente. Deixa cozinhar durante 8 a 10 minutos ou até dourar. Deixa arrefecer.
  3. Para a cobertura, coloca o açúcar, as claras de ovo e metade da água numa tigela e mistura até formar uma pasta lisa. Coloca metade da mistura num saco de pasteleiro com bico de 2 mm e desenha o contorno das bolachas já arrefecidas. Adiciona a água restante ao resto da cobertura. Usa uma colher colocar a cobertura no resto da bolacha. Deixa repousar durante uns 30 minutos. Usa uma caneta de decoração de bolos para desenhar as caras nas bolachas.