[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22.3″][et_pb_row _builder_version=”3.25.4″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_text _builder_version=”3.0.74″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”]
Este crisp de maçã tem manteiga caramelizada na cobertura do crisp, dando-lhe um maravilhoso aroma a frutos secos que combina na perfeição com as maçãs.
Rende: 6-8 doses
Tempo de preparação: 20 minutos
Tempo de cozedura: 45 minutos
6 chávenas 900 g de maçãs (como Gala MacIntosh ou outra variedade de maçãs) descascadas e fatiadas
¼ chávena 60 ml xarope de ácer
1 colher de chá 5 ml extrato de baunilha
½ chávena 112 g manteiga sem sal
1 ¼ chávena 115 g flocos de aveia normais
1/3 chávena 50 g farinha de trigo integral
½ chávena 100 g açúcar amarelo suavemente pressionado
1 colher de chá 5 ml canela em pó
Pitada de sal
- Preaquecer o forno a 350 °F (180 °C).
- Descascar e fatiar as maçãs e colocá-las num recipiente de ir ao forno (de qualquer formato) com um volume de 6 chávenas (1,5 l). Misturar o xarope de ácer e a baunilha para cobrir as maçãs.
- Derreter a manteiga numa pequena frigideira em lume médio alto, até começar a caramelizar, libertando um aroma a frutos secos (depois de a espuma desaparecer, deve reduzir-se). Reservar.
- Misturar a aveia, a farinha, o açúcar amarelo, a canela e o sal numa taça. Juntar a manteiga caramelizada e misturar até estar homogéneo. Espalhar uniformemente sobre as maçãs e levar ao forno durante cerca de 45 minutos, até que as maçãs não ofereçam resistência quando se insere uma faca de cozinha no centro do crisp. Deixar o crisp arrefecer 15 minutos antes de servir.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]