[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22.3″][et_pb_row _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_text _builder_version=”3.0.74″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”]
Ingredientes (dificuldade: baja; tempo: 30 minutos)
120 g farinha
120 g açúcar em pó
120 g manteiga
2 ovo
10 g matcha
Para o creme:
50 g nata
150 g chocolate branco
Raspas de 1 lima
Preparação:
Numa tigela, com a vara de arames, mistura-se a farinha, o açúcar em pó, o matcha e o ovo e bate-se bem com a vara de arames. Entretanto derrete-se a manteiga e junta-se à massa anterior. Bate-se bem até obter uma massa lisa e homogénea e guarda-se no frigorífico durante cerca de 30 minutos para que ganhe consistência.
Enche-se um saco pasteleiro e numa bandeja de forno com papel vegetal ou tapete de silicone, formam-se pequenos «macarons» de uma ponta à outra. Deixa-se cerca de 0.5 cm entre si para obter a forma clássica das línguas de gato depois da massa se expandir no forno.
Leva-se ao forno pré-aquecido de 170ºC por cerca de 6-7 minutos até que ganhem uma cor bonita e estejam cozidas.
Para o creme:
Derrete-se parcialmente o chocolate. Aquecem-se as natas com as raspas e vertem-se sobre o chocolate. Com a vara de arames, emulsiona-se a ganache. Deixa-se arrefecer ligeiramente, coloca-se num saco pasteleiro e recheia-se as línguas de gato.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]