[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22.3″][et_pb_row _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_text _builder_version=”3.0.74″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”]
Sónia Amorim, de Lisboa, propõe esta receita à chef Lúcia Ribeiro. Para 4 pessoas vais precisar de:
– 1 kg de corvina
– 300 gr de camarões frescos
– 200 gr de amêijoas
– 300 gr de massa tipo cotovelinho
– 1 pimento vermelho
– 1 cebola
– 1 malagueta
– 1 limão
– 400 gr de tomate sem pele
– 100 gr de polpa de tomate
– 100ml de vinho branco
– Azeite
– Coentros
– Sal
Modo de preparação:
Começa por cortar o peixe em pedaços. Neste caso vais utilizar corvina, mas pode ser qualquer outro tipo de peixe. Tempera com sal e reserva.
Num tacho, aquece o azeite e pica a cebola, o pimento e a malagueta. Junta os vegetais picados ao tacho e deixa que refoguem bem.
Adiciona o tomate picado, a polpa de tomate e deixa que parte da água evapore.
Adiciona o vinho e deixa o álcool evaporar. Tritura com a ajuda de uma varinha mágica e junta a massa. Acrescenta a água necessária até cobrir a massa.
Passados 5 minutos junta os pedaços de corvina e os camarões descascados, mas reserva 4 para o empratamento. Deixa cozinhar mais 5 minutos e adiciona as amêijoas. Quando as amêijoas estiverem a abrir, junta os coentros picados, retira do lume.
Numa frigideira, salteia os camarões que reservaste com um pouco de azeite. Quando estiverem dourados de ambos os lados, tempera com sal e sumo de meio limão.
Serve a massa com os camarões por cima, adiciona mais sumo de limão e decora com coentros picados.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]