Mousse de Framboesa

Mousse de Framboesa

Simples, saborosa e rápida: esta é mousse de framboesa que o Pablo Vicari te vai ensina a fazer.

INGREDIENTES:

100g de framboesas

3 claras de ovos

120g de açúcar branco

250g de creme de chantilly (min. 35% MG)

Amora silvestre

Folhas de hortelã fresca

Gotas de vinagre balsâmico

Biscoitos triturados

MODO DE PREPARAÇÃO:

1.Despeja 100g de framboesas, previamente lavadas, e coloca-as numa liquidificadora e tritura-as. Reserva-as quando estejam prontas.

2.De seguida, prepara as claras. Para isso, separa as claras das gemas dos três ovos e coloca-as numa taça ampla. Depois, junta 120g de açúcar branco e bate em movimentos circulares com a varinha mágica. Se não tiveres, também podes fazê-lo com varinha manual, mas demorarás mais tempo. Quando estiverem prontas junta-as na mesma taça.

3.Coloca 250g de chantilly que tenha no mínimo 35% de matéria gorda e esteja bem fria para que seja mais fácil a montagem. Da mesma forma, bate o chantilly com varinha mágica em movimentos circulares até que esteja pronta. Também podes utilizar varinhas manuais.

4.É importante que não exageres no tempo para bater o chantilly porque se ficar com uma textura semelhante à manteiga não servirá para fazer a mousse.

5.De seguida, mistura aos poucos as framboesas trituradas com o chantilly numa taça ampla. Por último, acrescenta as claras montadas no ponto da neve para que não caiam. Deixa a arrefecer no frigorifico pelo menos três horas.

6.Após esse tempo, retira a mousse do frigorífico e divide-a por recipientes individuais que podes decorar com framboesas, amoras, folhas de menta fresca, umas gotas de vinagre balsâmico e bolachas trituradas. Pronta para desfrutes!