[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22.3″][et_pb_row _builder_version=”3.25.4″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_text _builder_version=”3.0.74″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”]
INGREDIENTES
- Wellington
- 200 g de cogumelos
- 4 chalotas
- 2 colheres de mostarda à antiga
- 6 fatias de presunto
- 2 peitos de pato
- 2 lâminas de massa folhada
- 1 ovo
- Sal e pimenta
- Azeite virgem extra
- Batatas confitadas
- 300 g de patatas ratte
- Gordura dos peitos de pato
- Azeite virgem extra
- 3 dentes de alho
- 4 folhas de louro
- Flor de sal
- Pimenta
- Lavanda seca
PREPARAÇÃO
- Wellington
Picar muito finamente as chalotas e os cogumelos. Pô-los em azeite e temperar com sal e pimenta. Quando evaporar toda a água, desligar o lume e reservar.
Retirar a gordura dos peitos de pato e reservar.
Numa frigideira bem quente, colocar uns segundos a gordura de um dos peitos de pato e retirar. Selar o mais rapidamente possível, até dourar, e retirar do lume.
Deixar arrefecer e temperar. Barrar com mostarda.
Sobre uma película aderente, colocar três fatias de presunto. Por cima, espalhar o refogado de cogumelos. Colocar o peito de pato no centro e, com a ajuda da película aderente, envolver perfeitamente com o presunto e os cogumelos. Repetir o processo com o outro peito de pato.
Com um rolo, estender uma lâmina de massa folhada. Retirar a película aderente do peito de pato e colocá-lo no centro da massa folhada. Fechar a massa e virar, para não se ver a zona de junção. Pincelar com ovo batido.
Com a massa que sobrar, decorar. Picar um pouco a massa, para criar uma saída para o vapor. Levar ao forno 20 minutos, a 180 º.
- Batatas
Numa frigideira, derreter a gordura de pato com as folhas de louro e os alhos esmagados. Retirar o excesso que não derreter e preencher com azeite.
Colocar as batatas cortadas e cozinhar em lume médio, até ficarem macias.
Uma vez macias, retirar e temperar com sal e pimenta.
- Finalização do prato
Servir meio peito de pato, cortado em dois, para cada comensal.
Ao lado, servir as batatas polvilhadas com um pouco lavanda seca, flor de alho ou outra erva aromática.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]